terça-feira, 2 de setembro de 2008

dIFereNte AmoR

CAPITOLO – 3 : Da Ressaca a Festa

(Téo fica encostado na porta e depois sai, quando ele sai ele vai pro seu quarto. No dia seguinte Téo acorda e fica lembrando do que aconteceu ontem, rolando na cama. Ele com um pedaço se levanta, toma banho, troca de roupa com o som ligado. Enquanto isso João que já tem ido pra sua casa fica na piscinha ao chegar sentado e lembrando o que também aconteceu no dia anterior quando Norma aparece )
NORMA: O que aconteceu, vem chegando agora?
JOÃO: É sim, e ontem aconteceu uma coisa estranha.
NORMA: O que aconteceu?
JOÃO: Eu beijei o Téo.
NORMA: Eu não acredito, ele deixou?
JOÃO: Ele não pode evitar.
NORMA: Não acredito mesmo, você é louco mais ele acho que não é.
JOÃO: Pode acreditar, e ainda por cima vou ter ele.
NORMA: Eu aposto que não, aposto quanto ou o que você quiser.
JOÃO: Você duvida de mim, mesmo me conhecendo.
NORMA: De você eu não duvido, mais duvido que ele te queira.
JOÃO: Pois ta apostado, e o que você quer apostar?
NORMA: Um dia de suborno, se eu ganha você passara um dia todo fazendo o que eu quiser, e se você ganhar eu que passo o dia fazendo o que você quiser?
JOÃO: Tudo?
NORMA: Tudo mesmo.
JOÃO: Apostado
NORMA e JOÃO: kkkkkkk
( Enquanto isso na casa de Téo, ele sai do quanto e vai ate a cozinha, mais antes dele chegar lá Marinalva e Felipas conversam )
MARINALVA: Felipas minha amiga, aquele cara que saiu hoje cedo é um gato, quer dizer gato não gatão, um, ele é um “gutegute”.
FELIPAS: Ele era meu namorado.
MARINALVA: Era? Porque você terminou com aquele pedaço de mal caminho, se fosse eu tinha era me casado.
TÉO: Quem vai casar? ( ele sentando para tomar o café )
FELIPAS: Ninguém, é só Marinalva falando de João.
TÉO: O que?
MARINALVA: Foi que ela falou que era namorada dele e tinha terminado, e eu disse que se fosse eu que namora-se com um “gutegute” daqueles já teria me casado com ele.
FELIPAS e TÉO: kkkkkkk
FELIPAS: Há, quando ele saiu hoje daqui, ele me falou que hoje a festa é na casa dele, e quer que nos vamos, vai ser na piscina da casa dele de 3 pras 4 horas começam.
MARINALVA: Que luxo... ( lavando a louça )
TÉO: Eu não sei se ou, to um pouco cansado de ontem.
FELIPAS: Há, vamos Téo?
TÉO: Não sei, vou pensar, mais se daqui pra lá eu tiver disposto eu vou.
FELIPAS: Pois pense bem, vai ser tudo de bom.
MARINALVA: O povo fresco.
TÉO: kkkkkkk... né isso não, e porque to cansado.
MARINALVA: Eu entendo, mais o que vocês vão querer para o almoço que ta já chegando?
TÉO: Não sei, qualquer coisa.
FELIPAS: Pois eu quero um estrogonofe com arroz e batata frita.
TÉO: Pronto, isso ai.
MARINALVA: Vou caprichar.
( Eles vão para a sala, liga a televisão, e ficam assistindo quando o telefone toca e Felipas atende )
FELIPAS: Alô?
MIRELA: Alô, Felipas? É Mirela, o Téo ta ai?
FELIPAS: Ta sim, vou passa para ele.
MIRELA: Obrigada.
FELIPAS: Por nada. É pra você, é a Mirela. ( Ela passa o telefone )
TÉO: Oi Mirela, o que queres?
MIRELA: Vem hoje aqui em casa, aluguei um filme pra gente assistir.
TÉO: Certo eu vou, mais que horas?
MIRELA: Pode ser uma hora?
TÉO: Pode sim, pode me esperar, ate mais.
MIRELA: Até.
( Ele desliga o telefone )
FELIPAS: E ai, não vai mesmo pra festa não?
TÉO: Não sei, vou ligar para Érica. Oi amor? ( Ele pega o telefone e liga pra ele )
ÉRICA: Oi amor, você ta onde?
TÉO: To em casa e você?
ÉRICA: Eu e as meninas estamos de saída para o shopping, pois vamos almoçar lá, e depois vamos compra umas coisinhas, por quê? Quer ir com a gente?
TÉO: Não amor, não é por nada, eu to indo lá na casa da Mirela assistir um filme com ela, depois eu passo por ai. Mais eu liguei mesmo para saber se você soube da festa que vai ter na casa do João hoje?
ÉRICA: A ta. Mais to sabendo da festinha sim, a Ires não para de falar nisso, e nós vamos não é?
TÉO: Não sei se eu vou não, to muito cansado pra festa, ontem já teve uma lá em casa e to só o caco.
FELIPAS: Convence ele Érica
TÉO: Para Felipas. Pois é eu não sei se vou.
ÉRICA: Ó vamos amor?
TÉO: Se você quiser ir pode ir, eu não sei se eu vou, mais pode ser, depende de minha disposição.
ÉRICA: Ta certo amorzinho, eu vou, mais se você tiver sozinho pode me ligar que eu vou ficar com você.
TÉO: Ta certo, eu passo em sua casa às três e meia ta certo?
ÉRICA: Ta.
( Elas entram no carro e saem )
ÁGATA: Ontem não deu, mais hoje eu agarro ele.
ÉRICA: Deixa de besteira moça, você já ta com ele, o que ocorreu só foi uma conversinha besta.
IRES: É Ágata, e eu vou ficar com o Kauê de novo, porque ele beija super bem.
ÁGATA e ÉRICA: Você que sabe meu bem...
( Elas chegam no shopping, desce do carro, e vão pra praça de alimentação )
IRES: O que vocês vão comer?
ÉRICA: Acho que vou comer uma comida japonesa.
ÁGATA: Acho que eu quero... o João.
IRES e ÉRICA: kkkkkkk...
IRES; Deixa de sonho, eu to perguntando o que você vai almoçar o anta.
ÁGATA: Há! Eu acho que vou comer uma salada de ricota com frango.
( O telefone de Ires toca e ver que é Kauê )
IRES: Oi Kauê?
KAUÊ: Oi moça, e ai você e suas amigas vem a festa?
IRES: Claro que vamos.
ÉRICA: Eu não sei se vou não. ( fazendo gestos )
ÁGATA: Eu vou sim, vou de mais...
IREA: Quer dizer eu e Ágata vamos, mais Érica não sabe se vai pois o namorado dela parece que não vai e ela não sabe ainda mais provavelmente ela vai sim.
ÉRICA: Eu disse que não sei.
KAUÊ: Então ta gata, se vemos mais tarde na festa.
IRES: Ta bom meu gato, a Ágata ta perguntando por João?
KAUÊ: Ele ta ali na piscina.
IRES: Diz a ele que ela ta mandando um beijo.
KAUÊ: Eu digo. Até
IRES: Ta até.
( Kauê que estava na cozinha pegando uma cerveja, vai saindo para a piscina que Norma e João este lá )
KAUÊ: Ágata mandou um beijo.
NORMA: Um você arrasando corações como sempre em?
JOÃO: Eu sei que arraso.
NORMA: E ai elas vem?
KAUÊ: Ela e Ágata vêm, só a outra amiga dela que disse que não vinha a... Érica.
NORMA: Por quê? Ela tem algo melhor pra fazer?
KAUÊ: Eu não sei se ela tem algo melhor pra fazer, só sei o que Ires me disse, que ela não vem por causa do namorado dela, aquele tal de Téo que disse que não vinha.
( João que estava deitado numa cadeira de piscina se levanta rapidamente )
JOÃO: Por que ele não vem?
KAUÊ: Ela não me falou e eu não fui perguntar. Ei vou buscar outra cerveja algem quer alguma coisa?
NORMA: Eu quero um refrigerante.
JOÃO: Eu quero uma sim.
( Ele vai buscar as coisas, e Norma balança a cabeça olhando para João )
JOÃO: Por que você ta me olhando assim?
NORMA: Eu te conheço cara, você ta dando muita bandeira.
JOÃO: O que, dando bandeira? ( ele rir ) Eu sei disso, você me conhece desde sempre e sabe tudo de mim.
NORMA: Sim isso é mesmo, é o jeito que você ágil agora não foi normal, e sei que você quer alguma coisa com esse cara.
JOÃO: O que?
NORMA: Você sabe do que to falando, e sei que o que você quer você consegue.
JOÃO: Já que você sabe do que to falando, também deve saber que eu não desisto sos meus ideais.
NORMA: Mais vai de vagar para não da bandeira como você deu nesse estante, se Kauê fosse mais inteligente ele tinha descoberto que tinha algo de estranho com você.
JOÃO: Eu sei fazer as coisas.
NORMA: Mais acho que ta desaprendendo.
JOÃO: Pode ser, mais vou voltar a fazer as coisas como antes.
NORMA: Pois é. Mais dessa vez acho que ta um pouco diferente, você ta começando a gostar da coisa, não esquece que é só uma aposta.
JOÃO: Ta bem moça.
NORMA e JOÃO: kkkkkkk... ( Kauê chega )
KAUÊ: Do que vocês tão rindo?
JOÃO: Uma piada que Norma contou.
KAUÊ: Fala-me?
NORMA: Depois.
( Téo chega na casa da Mirela, toca a campainha e Mirela quem atende )
MIRELA: Entra Téo.
TÉO: Cadê seus pais?
MIRELA: Mainha foi ao salão de beleza e paim ta viajando a negócios.
TÉO: Normal, meus pais também só são viajando.
MIRELA: Há! mais você soube da festa que vai ter na casa daquele cara que estava na sua festa, acho que o nome dele é João aquele que cantou?
TÉO: Eu sei quem é.
MIRELA: Você vai?
TÉO: Num sei, porque você quer ir?
MIRELA: Eu só não quero como vou.
TÉO: Eu não sei se vou!
MIRELA: Num acredito, por quê?
TÉO: To um pouco cansado, e eu não conheço nem ele direito.
MIRELA: E eu conheço?
TÉO: Não. Mais vamos mudar de assunto, depois falamos nisso, vamos agora é assistir o filme, pois quando for três e meia vou na casa de Érica.
MIRELA: Ta bem, mais se eu te pedir uma coisa você faz?
TÉO: Se eu puder fazer?
MIRELA: Me leva lá na festa, porque minha mãe só vai chegar de noite e o carro do meu pai ta no conserto.
TÉO: Pedindo desse jeito eu levo e aproveito e levo a Érica também.
MIRELA: Ta, pois vamos assistir o filme.
( Enquanto eles ficam assistindo o filme, Érica, Ires e Ágata estão se arrumando, quando termina o filme Mirela vai se arrumar, quando as Meninas terminam de se arrumar Érica vai e liga para Téo )
ÉRICA: Oi amor, eu já vou pra festa, as meninas fizeram minha cabeça.
TÉO: Certo pode ir, eu num te falei. Mais eu to indo passa ai e eu te levo, Mirela pediu para eu ir deixar ela hei eu passo e te levo, ai se eu não for quando você quiser vim pode ligar que eu vou te pegar.
ÉRICA: Ta bom, estou te esperando. ( eles desligam o telefone ) Meninas o Téo vai nos levar.
( Com isso Mirela termina de se arrumar, eles entram no carro, e vai pegam as meninas, chegando lá Érica beija Téo )
ÉRICA: To bem amor?
TÉO: Ta ótima.
( Elas entram no carro Érica na frente e as outras atrás, chegando lá as meninas descem e Érica e Téo conversam )
ÉRICA: Você num quer ficar não?
TÉO: Não sei, to todo desarrumado, eu vou em casa, se quando chegar la Felipas ainda tiver lá e eu acha que estou bem eu volto ta certo?
ÉRICA: Você é que sabe meu amor, mais você é um chato.
TÉO: Pis da um beijo aqui no seu chato?
( Ela o beija e sai, e Mirela vem falar )
MIRELA: Fica.
TÉO: Vou ver se volto.
( Téo olha para a porta e vê João, eles ficam se olhando, Mirela vendo isso fala )
MIRELA: Eu to é aqui não é na porta não.
TÉO: Não enche. Xau?
MIRELA: Até mais tarde.
TÉO: Eu disse xau?
MIRELA: Eu sei que você vai voltar.
( Mirela sai e Téo vai saindo de carro, e fica escutando música e pensativo )
TÉO: Será se eu vou?
( Ele chega em casa e Felipas ta ainda se arrumando )
FELIPAS: quem é?
TÉO: Sou eu Felipas.
FELIPAS: E ai. Você num vai mesmo?
TÉO: Pra onde?
FELIPAS: Pra festa na casa de João?
TÉO: Eu vim nesse estante de lá, fui deixar as meninas, lá ta lotado.
FELIPAS: Que bom. Mais vou pedir pela ultima vez. Vamos Téo maninho?
( Ela olha pra ele com uma cara de pidona, e ele coça a cabeça e... )
TÉO: Se você me esperar eu tomar banho e me troar eu vou.
FELIPAS: Certo, e é o tempo que eu termino de me vestir.
( Ele corre para tomar banho enquanto ela termina de se arrumar. Na festa esta rolando, todos dançando, tomando banho de piscina e bebendo muito. João ta um pouco triste, só bebendo, Érica conversando com Ágata e Mirela com umas pessoas. Ires falando com Kauê diz )
IRES: Hei gatinho, o que João tem?
KAUÊ: Nada, acho que so é um pouco cansado de tudo, tudo ser a mesma coisa.
IRES: Então vamos deixar ele pra lá e pensar em nos. ( eles se beijam )
ÉRICA: Ágata você não vai falar com João não?
ÁGATA: Ele que venha falar comigo, pois foi ele quem me deixou mal ontem.
ÉRICA: Ta bom.
( A festa continua, João bebe um pouco e começa a beijar Ágata, quando eles vão entrando na casa Felipas chega )
FELIPAS: Oi João, a gente mal chega e o dono da festa já vai saindo, quer dizer entrando?
JOÃO: Eu volto logo, espere ai que eu quero falar com você.
( Eles entram na casa, enquanto isso Téo chega pois ele estava estacionando o carro, e vai falar com as meninas )
TÉO: Oi gente eu vim.
MIRELA: Que bom, pois segunda as aulas começam de verdade e temos que nos divertir.
ÉRICA: Enquanto não chega segunda vamos arrasa essa noite.
( Eles começam a dançar, e enquanto isso João da uns amasso em Ágata dentro da casa, mais não rola nada mais que beijo, depois eles saem e Ágata vai falar com as meninas e João vai falar com Felipas )
ÁGATA: Gato eu volto já, vou ali fala com as meninas.
JOÃO: Ta bom, eu to ali com Felipas viu. ( ele vai onde Felipas ta )Hei moça desculpa e dizer obrigado por ontem.
FELIPAS: Desculpar o que?
JOÃO: Por eu ter bebido de mais e ter dormido em sua casa, e ainda por cima ter me levado pro quarto, eu tava muito chapado.
FELIPAS: Por nada, sempre que precisar pode dormir lá, mais quem te levou pro quarto não foi eu foi meu irmão o Téo.
JOÃO: Á seu irmão. Ele veio?
FELIPAS: Ele não queria vim, não sei por que, mais eu convenci ele e ele veio.
JOÃO: Cadê ele, eu quero dizer obrigado.
FELIPAS: Ta na outra sala com a namorada.
JOÃO: Pois eu vou lá falar com ele. ( Ele vai onde Téo esta ). Hei galera estão gostando da festa?
ÉRICA: Ta ótima.
MIRELA: Ta perfeita
TÉO: Ta boa!
JOÃO: Hei posso falar com você cara?
TÉO: Claro cara.
( Téo faz uma cara de espanto, João chame ele para ir para um lado onde não tem quase ninguém e ele fala )
JOÃO: Cara tava falando com sua irmã e ela me falou que foi você que me levou para o quarto.
TÉO: Foi sim! Por quê? Você não se lembra do que aconteceu ontem?
JOÃO: Não muito, porque tava um pouco chapado.
TÉO: Um pouco? ( os dois riem )
JOÃO: Muito num é. Mais o que ainda me lembro são fleches de alguma coisa, mais mesmo assim a ultima coisa que me lembro de verdade é de quando eu desmaiei, depois daí nada.
TÉO: Você num lembra de mais nada mesmo?
JOÃO: Não. Por que? Deveria lembra de alguma coisa?
TÉO: Não, nada de mais.
JOÃO: Então obrigado por ter me ajudado, você e muito gente boa.
TÉO: Num foi nada cara, quando precisar, disponha.
JOÃO: Cuidado que eu procuro mesmo.
TÉO: Estamos as ordem. ( eles riem e apertam as mãos e se abraçam ). Cara eu vou ali, ficar com minha namorada.
JOÃO: Ta cara, se divirta.
( Ele vai para onde Érica ta, e João vai falar com Norma )
NORMA: O que foi aquilo?
JOÃO: Nada, nada de mais.
NORMA: Cuidado.
( A festa continua, já ta ficando a noite, e o pessoal alguns já estão indo embora. João sobe no palco e fala )
JOÃO: Agora chegou a hora que eu esperei, vou cantar umas musicas para os casais apaixonados.
TODOS: João, João, João, João, João...
JOÃO: Essa musica é para uma pessoa muito especial para mim.
ÁGATA: Deve ser para mim. ( ela e as meninas riem e Téo só fica olhando )
JOÃO: Vamos lá, Sabes enquanto ele canta todos ficam olhando e com cara de apaixonado, Téo e Érica ficam abraçados olhando para o palco, Kauê e Ires ficam se beijando, Ágata fica no pé do palco olhando e João Olhando para Téo, e Mirela ver tudo )

Sabes no pido nada mas
Que estar entre tus brazos y huir de todo el mal
Que a todo he renunciado
Por estar junto a ti
Sabes no dejo de pensar
Me estoy enamorando
Te quiero confesar
Que soy solo un esclavo
Que no sabe vivir sin ti
Cuando llegaste tu
Te metiste en mi ser
Encendiste la luz
Me llenaste de fe
Tanto tiempo busque
Pero al fin te encontretan perfectacomo te imagine.
Como aguja en un pajar
Te busque sin cesar
Como huella en el mar
Tan dificil de hallar
Tanto tiempo busque
Pero al fin te encontre
Tan perfectacomo te imagine
Sabes te quiero confesarque te encuentro irresistible
No dejo de pensarque haria lo imposiblepor quedarme cerca de ti
Cuando llegaste tute metiste en mi ser
Encendiste la luz
Me llenaste de fe
Tanto tiempo busquepero al fin te encontretan perfectacomo te imagine.
Como aguja en un pajarte
busque sin cesarcomo huella en el mar tan dificil de hallartanto tiempo
busquepero al fin te encontre tan perfectacomo te imagine
Sabes no pido nada masque estar entre tus brazos

( Quando termina todos batem palmas e o som começa a tocar, já são mais de 11 horas da noite e o pessoal começam a ir mesmo embora )
FELIPAS: Téo eu vou com Caio, ele vai me deixar em casa.
TÉO: Certo, eu também já vou, só vou deixar as meninas em casa e chego lá.
FELIPAS: Pois já to indo. Até mais João.
JOÃO: Até. E vocês já vão? ( falando com Téo )
ÉRICA: Já sim
IRES: Até mais.
ÁGATA: Até meu lindo ( eles se beijam )
MIRELA: Até mais, ou a próxima festa.
JOÃO: Certo ( elas saem e Téo vem depois ) Você já vai também?
TÉO: Já sim, porque, tem mais alguma novidade?
JOÃO: Não. Mais você pode me dar seu numero do celular?
TÉO: Posso por uma condição?
JOÃO: Qual?
TÉO: Se você me der o seu?
JOÃO: Certo. ( eles trocam os números ) Posso ligar?
TÉO: Quando quiser, num sendo na hora as aula, quer dizer pode ser qualquer hora, eu sempre vou te atender. e eu posso ligar?
JOÃO: Sempre, então até mais.
TÉO: Até.
( Eles vão embora e a festa continua, mais João para de beber. Logo o pessoal vai saindo, saindo e só fica João, Norma e Kauê )
NORMA: Já são meia noite e meia, mais essa festa foi ótima, você cantou super bem em.
JOÃO: Eu sei.
KAUÊ: Convencido.
NORMA: E amanha vamos para algum lugar?
KAUÊ: Vamos para a WKO?
JOÃO: Vamos.
KAUÊ: Agora vou dormir que só to vivo.
NORMA: Claro, aquela garota quase te mata, mais eu também vou, quer dizer vamos Kauê.
KAUÊ: Vamos, até.
NORMA: Até.
JOÃO: Vão logo. Kkkkkkk
( Eles vão e João sobe pro quarto, quando chega lá ele olha o numero do telefone de Téo e se deita na cama. Enquanto isso Téo sai deixando as meninas Ágata, depois Ires, e logo Mirela e quando vai deixar Érica ela fala )
ÉRICA: Eu não quero entrar agora.
TÉO: O que Você quer?
ÉRICA: Isso.
( Eles começam a se beijar e fazem amor no carro, logo depois que terminam eles se despedem e Érica entra e Téo vai pra casa, chegando lá ele encontra Felipas na porta de casa )
TÉO: Um... essa noite deu o que falar.
FELIPAS: Foi, hoje foi tudo de bom. ( ela caindo no sofá ) Mais to morta, mais falando nisso, o que achou da festa, acho que compensou ter ido em?
TÉO: Compensou sim, eu seu amigo o João acho ele meio chata assim...
FELIPAS: Eu não acho, deve ser porque você não conhece ele direito mais ele é super gente boa.
TÉO: Mais mudando de assunto, vamos dormir que amanha é outro dia e temos que amanhecermos novinho em folha.
FELIPAS: É sim...
( Eles sobem a escada e vão para os seus quartos)

Nenhum comentário: