terça-feira, 9 de setembro de 2008

DifeREnte aMOr

CAPITOLO – 4 : Do passado ao Presente
( De manha Felipas acorda com um telefonema de sua mãe )
FELIPAS: Alô mãe, precisava ligar tão cedo?
JOANA: Deixa disso, já são oito e meia da manha, já é tarde, mais liguei para avisar que seu primo o Vinicius vai daqui uma semana para ai.
FELIAPAS: Mãe, ele só vem daqui uma semana num podia você ter ligado mais tarde um pouco não.
JOANA: não tinha que ser agora, hei ele vai e quer que um de vocês vão buscar ele lá no aeroporto.
FELIPAS: Que horas é o voou dele?
JOANA: Acho que umas dez horas da manha, ele vai sair e ai vai chegar umas onze e meia, eu acho.
FELIPAS: Ta mainha, mais ele vai passa quanto tempo aqui?
JOANA: Não sei, ele vai ligar para você e ele fala.
FELIPAS Ta mainha, deixa eu voltar a dormir, beijo.
JOANA: Beijo minha flor, e se cuida viu.
FELIPAS: Certo.
JOANA: Manda um beijo pro Téozinho.
FELIPAS Ta, até. ( ela desliga o telefone ) Ela precisava ter ligado tão cedo, só para me acordar, nem pro telefone da casa ela liga, ela só liga pro celular, não agüento isso.
( Ela bate a cara no travesseiro, passa um tempinho Felipas ta na cozinha e Téo chega )
TÉO: Bom dia pessoal?
FELIPAS: Bom dia.
MARINALVA: Bom, pela cara de vocês essa noite foi boa?
TÉO: Foi boa ate de mais.
MARINALVA: Felipas tava me contando.
FELIPAS: Téo mainha ligou, dizendo que Vinicius vem passar uns dias por aqui.
TÉO: Ele vem quando?
FELIPAS: Próxima semana, vem fazer um curso por aqui, a especialização eu acho.
TÉO: A
MARINALVA: Ele é bonito como esse que tava aqui ontem?
FELIPAS: Ele é um gatinho.
MARINALVA: A, porque o de ontem era um gatão.
TODOS: Riem
TÉO: Vou subir to com um pouco de dor de cabeça.
FELIPAS: Você já tomou o remédio?
TÉO: Já sim, agora só é esperara ele fazer efeito.
MARINALVA: Pois sobe que depois eu passo lá para saber como você ta, que qualquer coisa eu ligo para o doutor.
TÉO: Não é para tanto. Que horas já são?
MARINALVA: 10:30.
TÉO: Vou voltar a dormir.
FELIPAS: Vou dar uma saidinha, vou ver o Caio.
MARINALVA: Vá se divertir.
FELIPAS: Eu vou mesmo. Kkkkkkk
TÉO: Vocês....
( ele sobe, Felipas sai, e Marinalva fica lavando os pratos. Enquanto isso João esta com Norma em sua casa )
NORMA: O que você quer de verdade?
JOÃO: Em relação ao que?
NORMA: Você sabe do que to falando!
JOÃO: Você também sabe que quando eu quero uma coisa eu consigo.
NORMA: Sei, há como eu sei, e eu fui loca em ter apostado com você sobre você ficar com Téo, que eu também sei que você é bi...
JOÃO: Eu não mandei apostar, mais agora só falta ele querer, e olha, eu ser bi, poucas pessoas sabem, e quando eu fico com alguém é para provar.
NORMA: Você já provou de mais, ta na hora de parar, eu acabo com essa aposta agora, ele tem namorada, tem a vida dele, e o pior é irmão de sua ex-namorada.
JOÃO: Eu sei disso, vocÊ acha que eu não pensei nisso? E de parar com a aposta, eu ano quero, eu num te falei que ia conseguir então eu vou ate o fim, mesmo sabendo das conseqüências, porque o que eu quero eu consigo.
NORMA: Certo, mais fique sabendo que eu concordo se você quiser acabar com a aposta, mais posso te dar um conselho?
JOÃO: Manda.
NORMA: Pense muito antes de agir, e dar o primeiro passo pois depois vocÊ pode não mais voltar...
( ela balança a cabeça e olha fixamente para ele. Enquanto isso Mirela ta no shopping, e se esbarra no Kauê, quando acontece isso, todas as coisas da mão dela cai e eles ficam se encarando e ele fala )
KAUÊ: Desculpa, como é seu nome mesmo?
MIRELA: Não foi nada, meu nome é Mirela e o seu é Kauê num é?
KAUÊ: É sim. Mais de onde você me conhece?
MIRELA: Da faculdade, eu sou amiga de Téo, aquele menino que se esbarrou em seu amigo na sexta, e que antes de ontem foi a festa na casa dela.
KAUÊ: Há, agora to me lembrando.
MIRELA: Pois é, agora tenho que ir.
KAUÊ: Podemos nos ver depois?
MIRELA: A gente se esbarra por ai. Kkkkkk
KAUÊ: Certo, e desculpa ai?
MIRELA: Não foi nada.
( Eles se despedem, e sai, logo depois os dois olham pra trás e se encara e ficam sem graça, ai quando ele olha de novo pra trás ela tem sumido e lê diz )
KAUÊ: Que moça.
( Ele vai embora, e ela vai para a praça da alimentação, chegando lá, ela pega o telefone e fala:
MIRELA: Tenho que ligar e dizer isso ao Téo, ele tem que me falar algo.
( Ela liga pra ele. O telefone de téo toca, ele acorda e fica olhando para o celular e atende. )
TÉO: Alo?
MIRELA: Tenho que te ver agora.
TÉO: É vocÊ Mirela.
MIRELA: Sou eu sim, porque? Tava esperando ligação ou queria que alguém ligasse?
TÉO: Nada disso, é porque você liga no confidencial, mais fala o que você quer?
MIRELA: Você tava dormindo?
TÉO: Tava,que horas já são?
MIRELA: Já é 12:10
TÉO Há, mais me fala o que você quer?
MIRELA: Te digo daqui a uma hora no shopping. Vamos almoçar juntos.
TÉO: Certo, só é o tempo deu me arrumar e vou
MIRELA: Até já.
( ele se levanta, se arruma e sai, enquanto isso Mirela ta esperando na praça da alimentação e Norma passa e fala )
NORMA: Oi moça, você viu o João por ai?
MIRELA: Não!
NORMA: Obrigado, se ver ele diz que estou no cinema.
MIRELA: Pode deixar.
( ela sai e mirela fica, quando o Téo chega ele da de cara com João no estacionamento )
JOÃO: Oi cara, como ta?
TÉO: Oi, to bem e você?
JOÃO: To maravilhoso, só a espera de um amor. Kkkkkk
TÉO: À, pensai que esse problema vocÊ não tivesse.
JOÃO: Pois tenho, e vocÊ veio ver a namorada?
TÉO: Não, vim almoçar com minha amiga.
JOÃO: Amiga? Ummmmm
TÉO: Amiga sim, porque, tem algum problema?
JOÃO: Não, a amiga é sua?
TÉO: Para você ficar sabendo eu não gosto de trair ninguém quando to namorando, gosto muito da Érica, por isso eu não traio ele, fique sabendo.
JOÃO: Certo, mais nem beijar pode?
TÉO: Não
JOÃO: Não...
TÉO: Não, porque sabe de algo que me comprometa em relação a isso?
JOÃO: Não, e se tivesse eu não falaria nada.
TÉO: Obrigado, mais em relação a minha vida e minha namorada cuido eu, e me perdoe, xau.
JOÃO: Desculpa ai, por alguma coisa que falei e não gostou.
TÉO: Não se preocupe, porque o que vem de baixo não me atinge.
( coma essa conversa eles descem do carro, e vão andando pra praça da alimentação, chegando lá Mirela fala )
MIRELA: João Norma mandou eu dizer se eu te visse que ela tava no cinema.
JOÃO: Obrigado, ate mais vocês.
TÉO: Até... o cara chato.
MIRELA: Porque, você vinha de altos papos com ele.
TÉO: Ele é muito xarope, mais me diz o que queria falar.
MIRELA: Vamos pedir antes.
TÉO: Eu quero comida japonesa.
MIRELA: Eu também. Vai ter um congresso daqui a três meses sobre “ A base da saúde publica no Brasil”, vamos.
TÉO: Vamos, mais você me chamou para isso?
MIRELA: Não, você é muito avexado, quer saber logo das coisas.
TÉO: Claro meu bem, mais me conta o que houve.
MIRELA: Você jura que não conta a ninguém?
TÉO: Mirela.
MIRELA: Eu sei, mais é porque... eu me esbarrei com um cara ai, ele ficou me olhando, e eu olhando pra ele, fiquei todo sem jeito, você nem imagina como fiquei.
TÉO: Imagino sim.
MIRELA: Pois é, ele é mó gatinho mais ta saindo com outra menina, e eu não sei o que fazer, o que eu faço?
TÉO: Pra começar me fala quem é?
MIRELA: É o Kauê. Eu sei que o conheci a dois dias, mal conversei com ele, mais hoje, ele deu chance.
TÉO: Olha a única coisa que tenho a dizer é que... siga em frente, se você gosta dele fica com ele, a Ires ta ficando com ele, se ele quiser você ela vai entender.
MIRELA: É, eu vou deixar rolar. É você tem algo a me dizer?
TÉO: O Vinicius vem passar uns dias aqui.
MIRELA: Que bom, mais e você o que ta achando?
TÉO: Normal, ele é meu primo, ele vem fazer um curso aqui, e o normal é ele ficar lá em casa.
MIRELA: Eu sei disso, mais to falando em relação ao que aconteceu a 5 anos atrás.
TÉO: Olha não aconteceu nada de mais, nos éramos adolescentes imaturo naquela época e só foi uma prova.
MIRELA: Eu sei disso, mais e ele sabe?
TÉO: Sabe sim, ele nunca mais falou nesse assunto.
MIRELA: E você já o viu depois daquela situação?
TÉO: Não, mais acho que ele não se lembra mais, tenho certeza. Vou te contar uma coisa e quero que você me dê um conselho.
MIRELA: Manda.
TÉO: Na festa lá em casa sábado eu beijei uma pessoa, mais acho que fui errado, ela tava muito bêbada e não se lembra de nada, perguntei se ela lembrava de alguma coisa e ela disse não, mais tenho minhas duvidas.
MIRELA: O beijo foi bom?...
TÉO; Deixa de pergunta besta e me responda.
MIRELA: ( fica seria ) Não sei nem o que falar, você trai a Érica, mais já que você beijou não pode mais se arrepender, pois o que você já fez não pode voltar mais a traz, só uma coisa você tem que saber se valeu mesmo a pena o beijo, se foi bom, se você quer repetir a dose, porque mesmo você não amando a Érica você a traiu.
TÉO: Eu sei que eu trai, mais acho que não foi uma traição, só foi um beijo.
MIRELA: Mesmo assim, mais você ficou com outra garota.
TÉO: Mirela você num sabe da missa um terço.
MIRELA: Pois me conta, que assim eu fico sabendo, mais me fala o beijo foi bom?
TÉO: O pior... que foi bom de mais.
MIRELA: Agora me conta quem é a garota, eu conheço?
TÉO: Você conhece, e o pior não é uma garota.
MIRELA: O que? É um garota? Quem é ele?
TÉO: É o ... João.
MIRELA: O que? Que não acredito.
TÉO: Eu sabia que sua reação seria essa.
MIRELA: Não é isso, você acabou de dizer que ele era um idiota e beija ele.
TÉO: Não foi eu quem beijou ele, foi ele que me beijou.
MIRELA: Ele?
TÉO: Sim. Eu fui deixar ele no quarto que Felipas pediu, quando eu tava tirando o sapato dele, porque ele tava desmaiado de bêbado, ele se levantou e me puxou e eu cai por cima dele e ele me beijou, eu não queria.
MIRELA: Eu não acredito.
TÉO: Pois foi, eu não queria.
MIRELA: Olha sabia que você era popular mais não tanto, ate agarra o menino mais popular da faculdade você agarrou, o cara que todas as meninas queria e ele ficou com você.
TÉO: Para Mirela, eu não queria, e você sabe disso, mais já passou.
MIRELA: Você num vai mais ficar com ele?
TÉO: Não, eu tenho namorada se lembra.
MIRELA: Eu sei, mais você não gosta dela, e o melhor, ninguém precisa saber que vocês estão ficando.
TÉO: Ta loca, eu não quero.
MIRELA: Então ta, mais se quiser, eu ajudo viu, eu dou uma forcinha.
TÉO: Certo, mais por enquanto não. E vamos terminar de almoçar.
MIRELA: Ta.
( eles continuam almoçando e a seção acaba


e eles saem, e os meninos terminam de almoçar, vão pra casa. Na hora da saída, Téo e Mirela se encontram com João e Norma, e conversam )
JOÃO: E ai, almoçou bem?
TÉO: Sim, muito bem.
NORMA: Para João.
TÉO: Pode deixar, eu não me importo com pessoas poucas.
MIRELA: Téo vamos.
JOÃO: O que?
TÉO: Eu sei João, você e o mais popular da faculdade, tem tudo.
JOÃO: E você não queria ser?
TÉO: Não muito obrigado, não gosto de gente assim, e nem quero ser assim.
MIRELA: Vai de vagar Téo, xau João, ate mais.
NORMA: Vocês tão brigando a toa, quer dizer discutindo.
JOÃO: Eu também acho, desculpa.
TÉO: Ta, eu também fui muito arrogante.
JOÃO: Amigos?
TÉO: Certo.
NORMA: Olha só, quem diria.
MIRELA: É, mais vamos.
( eles saem, e passa mais uma semana, Vinicius chega,quando eles tão almoçando )
VINICIUS: Oi primos?
FELIPAS: Oi, a quanto tempo em?
VINICIUS: É, faz muito tempo.
TÉO: Oi cara, como ta?
VINICIUS: Vou bem.
FELIPAS: Senta, vamos almoçar.
VINICIUS: Vamos.
( ele se senta e começam a almoçar, enquanto isso João ta conversando com Norma enquanto almoçam )
NORMA: Esse passo que você deu foi crucial.
JOÃO: Somos amigos, somos amigos.
NORMA: Não acredito que você ainda ta com isso na cabeça.
JOÃO: To, e to perto de conseguir.
NORMA: Você é loco...
( eles riem, e na casa de Érica as meninas conversam )
ÉRICA: Vamos pro shopping hoje, tenho que fazer umas compras.
IRES: Vamos.
ÁGATA: Pois é agora.
( elas vão para o shopping. E Mirela liga para o Téo )
MIRELA: Vamos assistir hoje o filme.... ta super legal.
TÉO: Vamos.
MIRELA: Te espero aqui em casa.
TÉO: Certo, daqui a uma hora eu passo ai.
MIRELA: Certo.
( ele desliga o celular, e vai tomar banho, quando termina o banho o celular toca )
TÉO: Alo?
JOÃO: Alo, sou eu o João.
TÉO: Oi João como ta?
JOÃO: To bem, vamos para o shopping?
TÉO: Já marquei de ir com uma amiga.
JOÃO: Que pena.
TÉO: Por que?
JOÃO: Poderíamos nos conhecer melhor, quero ser seu amigo.
TÉO: Fica pra procima.
JOÃO: Certo.
TÉO: Xau
JOÃO: Xau
( ele desliga o telefone, passa na casa da Mirela pega ela, entra no cinema.

João esta na praça de alimentação com Norma e Kauê e Ires, Érica e Ágata chegam )
ÁGATA: Oi João?
JOÃO: Oi gata.
( eles se beijam no rosto )
KAUÊ: Ires porque não foi lá em casa hoje?
IRES: Não pude, mãe passou hoje o dia me azucrinando, escapei agora quando Érica foi me buscar.
KAUÊ: Que pena, você num sabe o que perdeu.
IRES: Eu imagino.
JOÃO: Oi Érica!
ÉRICA: Oi João, oi Norma oi Kauê.
NORMA: Oi, cadê seu namorado.
ÉRICA: Acho que ele ta em casa, o primo dele chegou hoje ele me falou.
JOÃO: Quando liguei hoje pra ele, ele disse que vinha para aqui, ele veio ver uma amiga dele que se chama...
ÁGATA: Mirela?
JOÃO: Mirela, esse é o nome.
IRES: Já te falei.
JOÃO: Acho que falei de mais.
NORMA: É
KAUÊ: Mais deixa pra lê, como João disse eles só são amigos.
IRES: Essas amizades eu não queria que meu namorado tivesse.
KAUÊ: Porque?
ÁGATA: Eles são muito amigos, tudo que acontece com um o outro sabe, eles são amigos de infância, se conhece desde que nasceram.
NORMA: Como a minha e a do João.
JOÃO: Essas amizades são pra sempre viu.
( Norma e João se abraçam )
ÉRICA: Mais eu não quero essa amizade.
IRES: Apoiada amiga.
ÉRICA: Eles disseram que iam pra onde?
JOÃO: Pro cinema.
ÉRICA: Eu espero.
( Érica fecha a cara, os outros pedem o lanche e a seção acaba, Téo e Mirela sai do cinema e Érica vai falar com ele )
ÉRICA: Porque você num me falou que ia sair?
TÉO: Eu so vim no cinema e bater um papo com a Mirela.
MIRELA: Foi.
ÉRICA: Você cale a boca que eu não to falando com você.
MIRELA: Certo.
( ela vai sentar vizinho a mesa onde João ta 0
TÉO: O que aconteceu, você ta tendo uma crise de ciúmes?
ÉRICA: Não, não mesmo. Eu agüento tudo, não ligo porque vocês são amigos ate de mais, mais só que eu que sou sua namorada e você da mais atenção a ela do que a mim, não agüento mais isso.
TÉO: Érica você ta nervosa, ta fazendo um vexame, para que depois conversamos.
ÉRICA: Eu quero conversar é agora, e ninguém vai me empatar.
TÉO: Você quer conversar agora, então se acalma. Porque você ta fazendo um escândalo.
ÉRICA: Eu te amo Téo!
TÉO: Eu sei, mais você ta me fazendo vergonha.
ÉRICA: Eu quero que você termine essa amizade com a Mirela.
TÉO: O que?
ÉRICA: Não quero que você seja amigo dela, não quero.
TÉO: Já conversamos sobre isso, e você sabe o que eu vou falar.
ÉRICA: Sei, mais se você quiser continuar comigo tem que terminar a amizade com ela?
TÉO: Pois ta tudo terminado, vamos Mirela.
MIRELA: Vamos, xao pessoal.
TÉO: Ate mais pra vocês.
( eles saem e Érica começa a chorar )
ÉRICA: Não Téo, volta.
ÁGATA: Vamos pra casa.
IRES: Xau meninos.
JOÃO, NORMA e KAUÊ: Xau
NORMA: Depôs não vale chorar pelo leite derramado, mais que escândalo.
KAUÊ: Show particular, isso é de mais.
JOÃO: Eles terminaram.
NORMA: Foi, eles terminaram.
JOÃO e NORMA: Kkkkkkkk
KAUÊ: Do que vocês estão rindo?
NORMA: Nada, nada...
( els continuam na mesa, Téo no carro conversa com Mirela )
MIRELA: Não precisava daquilo?
TÉO: Eu não fiz nada, fui super calmo, mais mesmo assim foi ela quem procurou, porque eu sei que mais vale uma velha amizade do que um amor novo.
MIRELA: Obrigado Téo, muito obrigado por ser meu amigo.
( eles se abraçam, enquanto isso as meninas estão chegando na casa da Érica... )
IRES: Para de chorar.
ÁGATA: Deixa ela chorar, chorar é bom nessas horas.
ÉRICA: Eu gosto dele, eu amo ele.
IRES: Liga pra ele.
ÉRICA: Você acha que eu não já tentei, mais ele não atende mais.
ÁGATA: Posso te falar uma coisa?
ÉRICA: Fala, fala.
ÁGATA: Porque você num deixa a poeira baixar, e depois vai falar com ele?
IRES: Deixa de falar besteira, parece que você só tem um neurônio como falam.
ÁGATA: Não é verdade, eu tenho mais. Mesmo assim desculpa, é porque eu vi em um filme uma menina fazendo isso.
ÉRICA: Mais pensando bem isso é uma boa idéia, vau deixar o tempo passa.
ÁGATA: Enquanto isso por enquanto, deixa de chorar e limpa esses olhos para ficar perfeita novamente.
IRES: É amiga, limpa os olhos e força na peruca.
ÉRICA: Só vocês para me fazerem dar a volta por cima.
( ela limpa os olhos, Téo chega em casa e Felipas e Vinicius ta na sala assistindo tv )
FELIPAS: Você já veio, ainda é cedo.
TÉO: Já, mais vim porque terminei tudo com a Érica.
VINICIUS: Porque?
TÉO: Ela tava com ciúmes da Mirela, fez o maior escândalo no shopping e ela pediu para eu terminar minha amizade com Mirela, e que eu escolhesse uma das duas.
FELIPAS: E você escolheu a Mirela?
TÉO: Foi, eu to precisando de colo.
( ele que tava sentado no outro sofá senta no meio de Felipas e Vinicius e se deita no ombro de Felipas e ela passa a mão na cabeça dele )

Nenhum comentário: